Quem somos

CISU na educação

“ Só o Sábio pode ser verdadeiramente livre – Educa pois a criança com seriedade, responsabilidade e amor, fazendo dela o Homem livre de amanhã.”

Missão: Atuar em todos os segmentos da educação e áreas correlatas de forma a promover o aprimoramento da eficiência do sistema de educação brasileiro com sustentabilidade ecologicamente equilibrada.

Visão: Ser Modelo de iniciativa atuante no desenvolvimento do sistema de educação, contribuindo para a sustentabilidade da cidadania brasileira.

Valores: Humanidade, Respeito, Igualdade, dignidade, Solidariedade e Sabedoria.

O Instituto de Desenvolvimento da Cidadania Sustentável – CISU – Foi criado com o intuito de atuar de forma sistemática para o aprimoramento da eficiência no sistema de educação brasileira.

Observando todas as etapas do processo de educação, arrola e estuda os aspectos dignos de melhoria, que possam vir a aumentar a eficiência e os níveis de aprendizagem e educação, gerando iniciativas práticas colaborando para a formação integral do cidadão.

Tem por ferramentas desenvolver projetos específicos que possam atender seus objetivos, fazendo uso de cursos, laboratórios, clínicas de diagnóstico e tratamento físico, terapêutico e psicológico, eventos culturais, esportivos e sociais, concursos, workshops, congressos, que possam envolver a comunidade de forma interativa e promover a sustentabilidade da instituição.

Recebe em seu quadro colaborativo de forma remunerada ou voluntária, profissionais das áreas de educação, saúde, pesquisa, esporte e cultura, compondo equipe multidisciplinar e profundamente especializada, de forma a atender seus tutelados com profissionalismo e responsabilidade técnica, humana e social.

Mantem suas portas abertas para o voluntariado, acolhendo a iniciativa de qualquer cidadão que queira aplicar seu tempo, conhecimento, disposição física e emocional em atividades valoradas em um ambiente cheio de paz, alegria e realização, promovendo a autoestima e oportunidades de convivência espontânea que só vazem enriquecer a vida.

Acompanha o aprendiz em todas as fases do desenvolvimento, atendendo a infância, adolescência, juventude, chegando mesmo a fase adulta e 3ª. Idade, desenvolvendo projetos que atendam as necessidades específicas e peculiares a cada fase.

Seus projetos visam identificar e tratar a dificuldade de aprendizagem nas fases infantil e adolescente, auxiliar na identificação vocacional do adolescente, promover o encaminhamento profissional do jovem ingressante no mercado de trabalho, auxiliar no crescimento ou redirecionamento do adulto e promover oportunidade de dignificação da 3ª. Idade.

Desenvolve ainda iniciativas de treinamento que visem a complementação da formação dos indivíduos, contribuindo para formação de competências nos âmbitos do conhecimento, habilidades e atitudes de forma a estruturar o indivíduo como cidadão pleno e equilibrado.

Coordenação:

Diretor do Cisu: Dr. Ricardo David

  • Vice presidente do Polo Francano de Tecnologia e inovação.
  • Docente em Engenharia mecatrônica, Tecnologia mecatrônica e Design na UniFran
  • Contato: (16) 99173 8657

Diretoria:

Presidente: Dra. Claudia Marcia Barra – Médica Neurologista Neurocirurgiã.

Vice-Presidente: José Ribeiro de Oliveira Neto – Administrador de empresas – Diretor de Recursos Humanos Usina Ester.

Tesoureira: Débora Maria Pereira- Engenheira Química – Diretora DM distribuidora de medicamentos.

Secretário: Dr. Ricardo David – Computólogo doutor em ciências Médicas – diretor da Davitec mecatrônica – Docente Universidade de Franca.

Presidente Conselho fiscal: Ronaldo José Cruz – Contador – diretor da WR contabilidade.

Conselheiro: Wellington Luiz Silva – Contador – Gerente da WR contabilidade.

Conselheira: Nilbe Miranda de Almeida – Secretária Clínica Médica